Uniformes para fotógrafos!

Celebrity Solstice em St. Maarten

Eu tinha feito um post enorme mais específico para os fotógrafos, mas deletei sem querer! Vou tentar responder algumas das perguntas que mais recebo por email e também vou falar algumas coisinhas que são importantes saber.

Uniformes

Nós pagamos por ele, custam $300 e na teoria são feitos sob medida. A Agência envia um formulário que você deve preencher com suas medidas, é claro que o formulário é em inglês e ainda por cima você tem que transformar os centímetros em polegadas, mas o Google ajuda! Essas medidas vão desde altura até medida da perna, medida do braço, do pescoço... Se preparem porque é chato pra caramba fazer isso! Você tem que enviar esse arquivo para o escritório de Miami e quando você chegar para o treinamento o uniforme vai estar prontinho! Acontece que com todas as pessoas o uniforme fica gigantesco, mas sem problemas, dentro do navio tem o Tailor, que é o alfaiate e ele pode ajustar todo o seu uniforme! No meu caso eu deixei todas as camisetas bem justinhas e até o Smoking eu deixei curtinho e acinturado kkkk O uniforme já é deprimente, tem que tentar melhorar né?

Hoje sei que a Image mudou alguns detalhes do uniforme, mas quando eu fui recebi os seguintes itens:
- 2 camisetas polo brancas
- 2 camisetas polo pretas
- 2 camisas brancas formais
- 1 terno azul
- 1 smoking
- 2 calças cinza
- 1 calça preta
- 1 shorts social
- 1 shorts para praia
- 1 gravata borboleta
- 1 gravata casual
- 1 chapéu branco
- 1 jaqueta de frio

Importante: você tem que levar pelo menos duas camisas brancas bem básicas, de manga longa, para usar no dia a dia... Eu levei duas camisas de manga longa e acabei cortando as mangas, porque era horrível montar estúdio com terno e camisa. Mas sei que agora os uniformes mudaram e ninguém mais tá usando o terno azul, que foi substituido por um colete! Você também tem que levar uma calça social preta para a semana de treinamento em Miami, no final acabei usando essa calça com o traje formal, porque a calça que veio era ridiculamente larga e nem por reza brava ia ficar bom diminuir aquilo!

Sapatos: fica por sua conta levar um par de tênis branco, que você vai usar todos os dias nas gangways e um par de sapatos sociais para usar todas as noites. Eu me ferrei comprando um sapato que dizia ser super confortável, da marca Moleca... Toda noite eu chorava de dor nos pés, porque são 14 horas de pé! Até que um dia comprei um sapato "de vó" que era bem mais confortável, só assim meus pés pararam de doer! Mas paguei o olho da cara na Europa. Então faz assim: compra o sapato bem confortável, usa um mês em casa antes de embarcar e tem certeza de que ele não vai te machucar, porque dor no pé é a última preocupação que você vai querer ter lá dentro!

O uniforme é horroroso! Eu dei a "sorte" de ter um chefe que também achava o uniforme horroroso, então ele deixou a gente mudar alguns detalhes... Ao invés de usar o terno azul que era assombroso, arranjei dentro do navio um terno preto sem gola que era a coisa mais bonitinha, inclusive foi uma das únicas coisas que eu trouxe embora de uniforme (uso no dia a dia kkk)! Além disso, ele mandou a gente substituir nossas gravatas listradas de azul e amarelo por gravatas pretas. Ficou bem mais harmonico! Sem contar que até nas noites formais ele deixou a gente parar de usar o uniforme ridículo, com gravata borboleta! O problema foi quando a gente trocou de chefe, tivemos que voltar a usar todo o uniforme feioso de antes!

Como eu disse antes, larguei todo meu uniforme lá no navio porque já não tinha a intenção de voltar a trabalhar como fotógrafa e não tinha espaço nenhum na mala!

Separei aqui algumas fotos dos uniformes que encontrei, dá pra ter uma idéia!

Uniforme de gangway para calor, mas com o shorts errado (deveria estar com o shorts comprido e de cintura alta)!
Uniforme de gangway no frio
Uniforme diurno para dentro do navio
Uniforme noturno em dias normais, com o lencinho ridículo para as meninas
Terninho preto que arranjei, com a gravata masculina do uniforme rs
Única foto que encontrei do traje formal é da minha amiga Camila! Tá ruim a foto mas dá pra ter uma ideia de como é feio!
O uniforme todo errado e todo lindo!
 Acho que deu pra ter uma ideia de como os fotógrafos se vestem lá dentro né? Você só não vai estar de uniforme quando estiver dormindo ou no crew bar! Qualquer dúvida é só mandar por email ou pela página do blog que eu criei lá no facebook, vai ficar bem mais fácil de a gente se comunicar: Clica aqui e Curte lá!


Postar um comentário

Postagens mais visitadas