Desisti!

Celebrity Solstice em Kotor, Montenegro

Eu não sou dessas que desiste facilmente. E realmente não está sendo fácil desistir da vida à bordo. Faz um tempão desde que tudo começou e desde então eu tenho vivido para isso, dedicado quase todo meu tempo à isso. Mas eu resolvi deixar tudo pra lá e viver 100% em terra, com direito a descansar nos fins de semana e dormir até tarde, sem nenhum despertador chato me acordando. Eu amo todas as lembranças e memórias que eu tenho do tempo que passei no Celebrity Solstice, tenho certeza que foram alguns dos melhores momentos que já tive na vida. Lugares lindos, amizades que vão ficar pra sempre, amores que não passaram da gangway. Valeu a pena demais!

Mas por que eu to desistindo? Bom, eu tenho 24 anos de idade, não sou formada em nenhuma faculdade, não tenho um emprego fixo e tenho uma família que quero ficar perto. Vamos por partes, eu tenho bolsa 100% na PUC em Publicidade e Propaganda, minha faculdade é considerada a segunda melhor do país e é pecado desperdiçar a chance de me formar, só para viver uma aventura. Segundo, não tenho um emprego fixo, uma profissão, mas preciso ter. Eu nunca pretendi seguir carreira eterna à bordo, então quanto mais eu estou adiando, mais eu estou me prejudicando, certo? E por último, tenho minha família em Mogi Mirim, que tem precisado bastante de mim e esse é o fator decisivo para eu não voltar mais. A única coisa que me fez querer voltar pra casa quando eu completei 6 meses de contrato, foi a saudade da minha família e foi foda. Vi vários amigos perdendo os pais e não podendo ir para o velório, não podendo falar tchau sabe? Nunca quero que isso aconteça, então acho que eu tenho que ficar perto mesmo. Ps.: Ninguém dá minha família tá com problemas de saúde, que conversa mais macabra!

Só pra situar quem pegou o bonde andando, eu tive um contrato como fotógrafa, embarquei, trabalhei seis meses e voltei. Quando cheguei no Brasil apliquei para a posição de Desktop Publisher, fui aprovada, já fiz todo o treinamento online e estou aguardando a data de embarque. Mas e agora Giovana, vai jogar pro alto essa chance? Sim! Tá certo que é uma super posição legal na Celebrity, ganha bem, tem status de oficial com duas stripes, cabine single, passagem de ida e volta paga pela companhia, mas cheguei a conclusão que já não faz mais sentido pra mim.

Então é isso, digo tchau para a vida à bordo como tripulante, daqui pra frente serei apenas mais um guest apaixonado por cruzeiros, voltei para o que eu era antes de trabalhar em navio! Mas o blog continua, tenho muuuuuita coisa pra escrever (e como foi difícil escrever esse post rs)!
6 comentários

Postagens mais visitadas