Fim da Novela dos Exames

Celebrity Solstice em Costa Maya, México!

Enquanto eu estava em Santos, fazendo meu STCW, recebi uma ligação da Clínica de Diadema dizendo que eu tinha tido um probleminha nos resultados dos exames, meu colesterol estava um pouco alterado. Claro que estava, ninguém me avisou de regime nenhum pra ser feito na semana dos exames, tinha comido um belo X-Salada Bacon na noite anterior.

A solução encontrada por eles foi simples, eu teria que fazer uma semana de regime para poder repetir o exame. Só que eu não ia MESMO voltar em Diadema pra fazer um exame de sangue, que custa R$ 15,00 pra fazer na minha cidade. Eles disseram para eu fazer o exame em Mogi mesmo, que se estivesse tudo certo eles aceitariam o exame. Olha que beleza?! Agora os exames feitos fora da clínica caríssima eram válidos! E se eu tivesse falsificado? Aff...

Nem fiz regime coisa nenhuma, fui lá, fiz o exame e é lógico que deu tudo certo! Enviei um email com o resultado do exame e tudo ficou certinho! Na semana do meu embarque a maravilhosa Agência X me liga, dizendo que não daria tempo de eu pegar os exames e o certificado do STCW, se eu não fosse até Santos buscar, meu embarque seria cancelado. OU ENTÃO, teria que depositar mais uns R$ 50,00 para eles me enviarem por SEDEX! Como são lindos... Eu já tinha pago esse dinheiro pra Clínica enviar para a Agência (lembrando que os dois são do mesmo dono), agora queriam que eu pagasse de novo para eles me enviarem... O mais legal é que eles jogam o tempo todo com essa ameaça de cancelar a data de embarque, o que é super confortável para qualquer tripulante que já gastou rios de dinheiro e só quer chegar logo no navio.

Minha sorte é que naquela semana meu pai estaria em São Vicente, então já passou lá na Agência e pegou os documentos pra mim. A minha maior felicidade era pensar que dentro de alguns dias eu estaria livre dessa Agência horrorosa!
1 comentário

Postagens mais visitadas