A Novela da Data - Parte 2

Meu Navio em Malta, um dos meus lugares preferidos no mundo!

Depois da entrevista, eu e os outros candidatos acabamos ficando bem próximos pelo facebook, inclusive acabei conhecendo o grupo Cruise Ships (procurem) que é onde todo mundo fala tudo sobre a vida à bordo, sobre embarque, todo tipo de dúvidas e por aí vai.

Me dava desespero ver que TODAS as pessoas que fizeram entrevista comigo já tinham data de embarque e eu não tinha nada.

Fiquei em cima da Agência X, enviava email sempre perguntando da minha situação e nada de me falarem quando eu conversaria de novo com a Janet, nem sobre quando eu embarcaria. Eu já estava no limite do stress, já havia saído do lugar onde eu trabalhava, pois a maravilhosa Agência me disse que era para fazer isso. Já tinha desmontado toda a minha casinha, já tinha empacotado o microondas (lembra? haha) e já tinha voltado a morar em Mogi Mirim, com a minha mãe. Ah, já tinha trancado a faculdade também.

Pensa comigo, se a agência te manda fazer o passaporte com urgência e te incentiva a pedir demissão porque vai embarcar logo, o que você imagina? Que sua data já vai sair né? Mas não com essa agência maravilhosa!

Quase dois meses se passaram desde que eu enviei a cópia do passaporte e nada de novidades. Eu sempre tive a Janet no Skype, desde o dia que ela fez a pré entrevista, já havia perguntado na agência se podia chamar ela por lá, mas a resposta foi direta: -Não passe por cima da Agência. Ok, aguentei até o último momento.

Até que no dia 25/07/2011 eu criei coragem e chamei a Janet no Skype, sabe o que ela me disse? Que pensou que eu tinha desistido, pois nunca mais tinha ouvido notícias minhas. É mole? Eu enviava email quase todo dia perguntando se a porcaria da agência já tinha perguntado para a Janet sobre minha "conversa" com ela e ela me diz que achou que eu tinha desistido? Imagina a RAIVA que eu fiquei....

Mas enfim, a conversa fluiu super bem! Ela me elogiou bastante por ter melhorado meu inglês 100%! Sabe o que ela falou logo em seguida? "Você pode embarcar no dia 29/08/2011?" Claro que sim!!!!!!!!!!!

No mesmo dia eu enviei um email para a tão estimada agência, dizendo a minha data de embarque. Olha o nível do ridículo, eu mesma comuniquei o dia que eu embarcaria. Affffff.....

Até que enfim eu tinha uma data de embarque! Tinha um mês para fazer o STCW, tirar o visto e fazer todos os exames médicos!
2 comentários

Postagens mais visitadas