Encontrando Sua Agência

Holland America em Veneza
Pois bem, depois de decidir qual posição embarcar e fazer um currículo bonitinho, chegou a hora de procurar uma agência.

Quando decidi que era isso mesmo que eu queria, comecei a procurar no Google quais agências poderiam me arranjar um emprego de Fotógrafa. Enviei meu currículo para todas as agências possíveis, não demorou muito para eu começar a receber emails com convocação para entrevistas e convites para cursos sobre a vida à bordo. As agências que mais se encaixaram no que eu estava procurando naquele momento foram a Infinity e a Staff Work, que atendem em São Paulo. Muita água passou por baixo dessa ponte e eu acabei sendo agenciada pela Infinity, que na verdade é de Santos.

Gostaria de deixar bem claro que eu sou contra agências (pois tive a pior experiência possível com a empresa que me agenciou), fiz meu primeiro embarque sendo agenciada pois não conhecia nada desse mundo que é a vida à bordo. Hoje estou indo para o meu segundo contrato, em outra posição e direto pela companhia, nada de agência para mim. Mas isso já é história para outro post.

Agências no Brasil

Elaborei uma listinha com as agências que eu encontrei:

Portside - Curitiba
ISM BR -Curitiba
Ceceth - Curitiba
GPS Recrutamentos - Curitiba
Rosa dos Ventos - Fortaleza
Virtual - João Pessoa
Navigazione - Recife
Open Seas - Rio Grande do Sul
Fatto - Santos
Infinity - Santos
Work At Sea - Santos
M Brazil - São Paulo
New Crew Consulting - São Paulo
Staff Work - São Paulo
Sun & Sea - São Paulo
Carreira a Bordo - Site para contratações da RCCL

Não sei como funciona cada uma dessas agências, mas vale a pena escolher aquela que fica mais próxima da sua cidade para se inscrever.

Boa sorte!


Postar um comentário

Postagens mais visitadas