Como tudo começou...

Primeira vez que vi um navio!
Sempre achei o máximo essa idéia de existir navios, nos quais as pessoas se vestiam muito bem e viajavam pelo mundo!

Até então, navio na minha vida se resumia a dois filmes: Titanic e O Destino de Poseidon.

Sempre imaginei como uma coisa distante, nunca pensei que navios de cruzeiro viessem pro Brasil, caipira.

Tudo começou quando em 2008 minha família fez uma viagem pelo Costa Romantica! Eu não fui, mas quando vi as fotos entendi que esse tipo de viagem estava muito mais próximo de mim do que eu imaginava!

Em 2009 surgiu o convite: Vamos fazer um cruzeiro? A resposta foi instantânea: SIM! Aquilo que até então era só um sonho, estava prestes a se tornar realidade!

Viajei, fiquei mais apaixonada ainda e dentro do navio conheci alguns tripulantes. Foi nesse momento que me surgiu a vontade de viver essa vida. De morar no mar. De conhecer o mundo!

Pesquisei muito sobre o assunto e comecei a me inscrever em alguns sites de agências. Os convites para entrevistas começaram a chegar no meu email. Com os convites, começaram a acontecer brigas com o namorado. Nessa época eu namorava e costumava levar em consideração a vontade do boy também.

Não fui em nenhuma das entrevistas, larguei do namorado e deixei essa idéia de lado.

Até que no começo desse ano, após outra viagem de navio, decidi que era isso mesmo o que eu queria. Trabalhar no navio!

Começo aqui um blog para contar como está sendo minha jornada até o embarque e também os sentimentos que tenho a cada etapa que passo nessa vida louca de quem quer morar no mar!

Beijinhos, Giovana.
5 comentários

Postagens mais visitadas